Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de agosto de 2019

Tomate-cereja




É originário do Peru e Norte do Chile desde o ano de 1800.
O nome científico é Solanum lycopersicum.
O tomate-cereja é uma variedade de tomate que tem, aproximadamente, 3 centimetros de diâmetro.
É um fruto que tem um sabor mais doce que o tomate comum, pode-se comer em saladas, em sopas ou ao natural.
Pode-se plantar na horta e em vasos ou reutilizar recipientes de plástico antigos, que se tenha em casa, e assim ganham nova utilidade, contribuindo assim para o bom ambiente.
Antes de se plantar o tomateiro, faz-se uns furos no fundo do recipiente, que pode ser com um ferro cilindrico comprido com 1 centimetro de diâmetro, que se aquece num bico do fogão e depois de bem quente pega-se no ferro e faz-se então uns furos no fundo do recipiente para que a planta possa ser bem drenada.
 Depois coloca-se terra comum e o adubo natural pode ser esterco de boi. A seguir cava-se um buraco bem fundo e coloca-se o tomateiro e cobre-se bem a raíz com a terra e deixa-se o caule e as folhas da planta de fora. A seguir rega-se a planta para as raízes não secarem. Deve-se plantar e regar de manhã cedo ou ao final da tarde e ter o cuidado de regar bem a terra, para a água ir para as raízes. Normalmente, rega-se de dois em dois dias e os tomateiros devem ter pelo menos umas sete horas de sol, aqui plantou-se em Março e colheram-se os tomates-cereja em Junho.
Um dos benefícios deste fruto é ajudar a prevenir o cancro da próstata porque tem muita quantidade de licopeno que é um pigmento carotenoide, com um poderoso efeito antioxidante no organismo, protegendo as células dos efeitos dos radicais livres.
 Além disso, tem muita água e vitamina C que ajuda a melhorar o sistema imunitário e a absorção de ferro no organismo e também tem propriedades diuréticas.
É rico em potássio e por isso ajuda a regular a tensão arterial e evita a fraqueza e cãimbras musculares.
A elevada quantidade de antioxidantes existentes no tomate mantém os vasos sanguíneos saudáveis.
É rico em fibras qua ajudam a diminuir o mau colesterol do organismo (LDL).
O consumo de tomate-cereja, que é rico em carotenoides que se transformam em vitamina A no organismo, ajuda a manter a pele e os olhos saudáveis e também fortalece e dá brilho ao cabelo.




















Sem comentários:

Enviar um comentário